Como ganhar dinheiro com Blog

Como montar um blog profissional e ganhar dinheiro

Muita gente quer saber como ganhar dinheiro com um blog mas a quantidade de informação que encontramos na rede é gigantesca. Pensando nisso, preparei esse Post especialmente para esta publico.
Tenha em mente que não basta você criar um blog e depois sair publicando qualquer coisa que o dinheiro começa a aparecer. Como em qualquer área de atividade lucrativa é necessário organização,conteúdo e muito trabalho.

Por onde começar? A escolha da Plataforma.

Para dar incio ao seu empreendimento de como ganhar dinheiro com blog precisamos escolher uma plataforma para colocar seu Blog Online, uma boa plataforma é aquela que seja fácil de se trabalhar e flexível ao ponto de você poder publicar anúncios estrategicamente, pois estes serão a sua maior fonte de receita.

Deixo aqui 2 opções o WordPress.com (plataforma gratuita).

Vantagens do WordPress.com

  • Sem instalação;
  • Sem custo para utilizar;
  • Sem necessidade de hospedagem;
  • Atualização automática;

Desvantagens do WordPress.com

  • Personalização limitada (temas não podem ser customizados ou instalados de outras fontes);
  • Não permite adicionar recursos (sem acesso aos plugins do WordPress);
  • Domínio próprio indisponível;
  • Difícil de monetizar o blog;

Trabalhar com o WordPress é bem fácil e intuitivo, além de existir milhares de tutoriais. 

Segunda opção, WordPress.org (Paga – precisa de um servidor para Hospedagem).

Vantagens do WordPress.org

  • Permite instalar novos temas;
  • Permite instalar novos plugins;
  • Atualizações automáticas;
  • Otimização para mecanismos de busca (SEO);
  • Controle total sobre o site, permitindo customizar tudo;

Desvantagens do WordPress.org

  • Simples de usar, mas exige um pouco de conhecimento técnico.
  • Necessita de um servidor para hospedá-lo;
  • Exige técnicas para aumentar a segurança;Para hospedagem indicamos o Hostgator.

Como monetizar com o Blog?

Temos aqui 3 opções básicas, a primeira é divulgando algum Infoproduto (produto digital) que te retorne um valor de comissão quando ele é vendido através do seu link. A segunda é colocando anúncios do Google Ads, e por último vendendo espaço no seu blog para anunciantes.
Calma, não desista! Hoje você vai sair daqui sabendo como ganhar dinheiro com blog

blog dinheiro
Outra dica importante é, tenha um Blog focado em um Nicho (Área), você não vai conseguir ter sucesso e nem ter um público qualificado se você fizer do seu Blog um portal de jornal, tipo o G1, onde se fala sobre tudo.
Crie um conteúdo denso, que agregue valor e que realmente interesse e ajude as pessoas.
Só tendo a mentalidade em criar conteúdo que ajude as pessoas é que você irá consequentemente faturar. Em ambos os casos, é fundamental que o seu blog possua bastante acessos, e você só vai conseguir escalar isso, tendo conteúdo de qualidade!! Demorei bastante tempo até aprender isso, não tenha a mentalidade de ganhar rios de dinheiro, mas sim em ajudar pessoas.

Afiliação em InfoProduto

São infoprodutores que te pagaram uma comissão por cada venda realizada através do seu Link de afiliado. O programa de afiliados vem crescendo ano a ano. Hoje é uma das melhores formas de se gerar uma renda extra pela internet.

A plataforma de afiliados que recomendados são Hotmart, Eduz e Monetizze.

Leia o artigo: Renda Extra na internet

Venda seu Próprio Infoproduto

Essa forma aqui de ganhar dinheiro, é para o caso de você se interessar em lançar um conteúdo que você domine
mas que o acesso seja Pago, aqui você se torna um Infoprodutor, pode ser a criação de um E-book, site de membros onde disponibilize um curso em vídeo aulas.

Pode utilizar a plataforma do Hotmart para conseguir pessoas que se afiliem e vendam para você também. É um ótimo mercado! Pensa só, você já ganhando dinheiro como afiliado de outros Produtores,e agora você tem seu próprio produto com centenas de pessoas vendendo para você

Anúncios Google Adsense

Na prática o Adsense vai ser o método mais tranquilo de se conseguir ganhar dinheiro. Veja bem, eu disse tranquilo, e não aquele que vai te dar mais dinheiro! A coisa funciona da seguinte forma. Primeiro você abre uma conta no Adsense e configura seus anúncios. Depois,você copia e cola os códigos gerados nas áreas onde você pretende publicar os anúncios. 

Desta forma toda vez que um desses anúncios for clicado, o anunciante irá pagar um determinado valor ao Google, e ele repassa um percentual desse valor para o seu Blog. Esse dinheiro irá para sua conta no Google, lá você configura as formas de recebimento.

Banner de anunciantes

Aqui você disponibiliza espaço no seu Blog para anunciantes.
Você se inscreve em um desses programas e a empresa irá lhe passar um código que você irá inserir no seu blog para que os anúncios dessa empresa sejam exibidos no blog. A sua remuneração vem dos clique que são dados nesses anúncios e das vendas que são geradas através desses anúncios, dependendo do tipo de Programa de Afiliados. Aqui recomendados as lojas Polishoplojas americanas ou entre na Lomadee e escolha outra loja para anunciar.

Venda direta do espaço do seu blog

Essa etapa de gerar renda para o seu blog só vai acontecer quando você já tiver uma escala boa de visitantes mensais. Quando você tiver um público bem engajado, resumindo, quando seu blog já estiver sendo um sucesso, e o número de visitas for alto. Quando chegamos a esse patamar, ai sim podemos dizer que a maior renda do nosso blog vem desses anunciantes.

Como funciona? Aqui é uma situação passiva, não existe uma receita ou número exato para dizer quando você vai conseguir vender espaço no seu blog de forma direta. Grandes empresas sempre estão buscando sites com grande público que falem sobre produtos da sua área de mercado. Se o seu blog se tornar Grande e bem visto, as próprias empresas irão lhe procurar para tratar sobre contratação de divulgação. Esse formato tem crescido bastante no Brasil, um grande exemplo são os Blogs de Maquiagem, as blogueiras sempre recebem produtos para divulgação além do valor $$ de contrato.

Ganhar dinheiro com Blog precisa de muita dedicação!

Grande lembrete, trabalhe sua mentalidade em focar “criar conteúdo para ajudar pessoas”, o dinheiro será consequência do seu trabalho duro, o mercado é grande, mas é algo que não tem como dar errado. Não importa a concorrência, se seu trabalho for de qualidade o sucesso será só questão de tempo.

homem na praiaÉ ilusão achar que vida de blogueiro é fácil. No meu início cheguei a ficar dias seguidos por mais de 18 horas diárias estudando e trabalhando com ferramentas SEO, criação de conteúdo então? nem se fala. Mas não recomendo a ninguém rsrs, era algo novo e eu estava muito empolgado.

Gostou dessas dicas?
Compartilha e se inscreva na nossa área de Newsletter para receber e-mails com novidades e conteúdo em primeira mão, e de bônus vai o nosso E-book grátis com as 36 melhores ferramentas para empreender online.

 As 36 Melhores Ferramentas para Empreendedorismo Digital!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *